20/10/2009
Valter Galina explica obras da SC 407 aos vereadores
Valter Galina explica obras da SC 407 aos vereadores
Na sessão dessa segunda-feira (19), o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Galina, esteve na Câmara Municipal para explicar detalhes da obra de pavimentação da Rodovia SC 407 em São José. O convite foi feito via requerimento de autoria do Presidente da Câmara, Amauri dos Projetos (PTB), e assinado por todos os vereadores.
"A SC 407 é uma obra esperada por mais de 30 anos. Já fizemos 50% do trajeto: a ligação do centro de São Pedro até divisa com São José", assim o Secretário iniciou suas explicações. "A rodovia é um grande caminho para o desenvolvimento de São José. Apesar de ser o quarto município em arrecadação de ICMS é o menor em área territorial na região. Nela se formará um grande pólo econômico”. De acordo com o Secretário, a obra está orçada em R$ 11 milhões.
Após as explicações, os vereadores sabatinaram Valter Galina e solicitaram alguns detalhes que consideram importantes no projeto da SC 407. “Por lá passam também todos os detentos para o Presídio de Segurança Máxima de São Pedro. Ela é fundamental para o Estado. Não dá mais para esperar”, ressaltou Lédio Coelho (DEM) que também questionou a instalação de iluminação pública.
Mari Vieira (PMDB) e João do Ovo (PTB) solicitaram a instalação de ciclovias, passarelas de pedestres e de radares ou outras ações que contenham a alta velocidade. “São formas de prevenir acidentes e garantir o bem estar da comunidade”, destacou o vereador João do Ovo.
A macrodrenagem da região e a prevenção de enchentes foram pontos levantados pelo vereador Battisti (PT). “Não adianta simplesmente asfaltar, sem estar atento as condições do Rio Forquilhas e a execução da macrodrenagem na região que já sofre tanto com alagamentos”, questionou o vereador.
O Presidente Amauri dos Projetos agradeceu as explicações do Secretário e solicitou atenção aos pontos levantados como a instalação de ciclovias, passarelas e iluminação pública, necessidade da duplicação e da macrodrenagem para prevenir enchentes.
Neri Amaral, vice-presidente, acredita na execução da obra e afirmou que a Câmara estará acompanhando de perto os trabalhos. “Asfaltar a SC 407 é um anseio antigo da comunidade e um desejo de todos os josefenses. Estamos atentos e vamos cobrar a inauguração da obra já em 2010”, ressaltou Neri Amaral (PMDB).
10 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário