LOTEAMENTOS DENTRO DE PICADAS DO SUL

LOTEAMENTOS DENTRO DE PICADAS DO SUL
JUNCKS,JARDIM PINHEIROS, CARMELO, HUMAITA, KANDINHO

11 de abril de 2010

litoral sofre com força da natureza

Agitação marítima diminui, e portos são reabertos em Santa Catarina
Ressaca dos últimos dias causou prejuízos Barra Velha, Balneário Camboriú e Florianópolis

Como a meteorologia previa, a agitação marítima diminuiu neste domingo em Santa Catarina. Os três portos que estavam fechados foram reabertos ainda durante a manhã, e os navios que estavam esperando puderam atracar ou seguir viagem.

Os terminais portuários que ficaram fechados foram os de Itajaí, Navegantes e São Francisco do Sul, todos no Litoral Norte do Estado. Nos últimos dias, as ondas chegaram a três e até quatro metros na costa catarinense.

Conforme a meteorologista Estael Sias, da Central RBS de Meteorologia, a previsão é de que a partir desta segunda a agitação diminua ainda mais. Para os próximos dias, a expectativa é de que o mar fique calmo.

Ressaca

Mas, mesmo sem agitação, o dia foi de contabilizar prejuízos em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina. A agitação dos últimos dias causou ressaca e várias casas que ficam na beira da praia foram danificadas.

Na praia de Itajuba, o muro de uma casa desabou e uma rua perto da praia teve o calçamento destruído. Várias outras casas tiveram danos e algumas paredes apresentam rachaduras. Mas, no geral, as residências danificadas são de veraneio e não precisaram ser evacuadas.

Veja mais fotos dos estragos em Barra Velha no blog Nas Ondas com Banana

Em Florianópolis, três casas foram interditadas pela Defesa Civil na Praia da Armação — parte da varanda de uma delas caiu. A força das ondas, que chegaram a quatro metros, arrancou muros, cercas e árvores na localidade.

Os problemas também apareceram em Balneário Camboriú. A ressaca provocou desníveis na praia, a areia foi parar no Calçadão e parte do comércio não abriu as portas por conta do tempo ruim.

Nenhum comentário: