25/02/2009
Presidente da Câmara pede fim da cobrança de Certidão Negativa
Em depoimento na Tribuna, Sessão desta quarta-feira de cinzas (25) o Presidente da Câmara, Amauri dos Projetos (PTB) voltou a denunciar a cobrança por parte da Prefeitura da chamada certidão negativa de débitos, que considera “uma mordida fora de propósito para o bolso do contribuinte”, uma vez que para conseguir o documento é preciso pagar R$ 22,00. “Para o município a arrecadação da taxa é irrisória, mas para a população representa mais um custo, mais uma taxa. Há três anos que eu venho pedindo o fim da cobrança e agora tenho esperanças que o Prefeito Djalma Berger venha atender este pedido”.
Amauri sugeriu ainda a criação de um guichê eletrônico, junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão ou no hall de entrada da Prefeitura, para atender as pessoas que buscam a certidão negativa de débitos ou os documentos de arrecadação municipal junto ao município, sem precisar esperar na fila. “A máquina pública tem que se modernizar, oferecer mais qualidade no atendimento. Por isso, além do fim da cobrança desta taxa, esperamos que o serviço também melhore, com a implantação de um sistema rápido e prático para o contribuinte”, destacou o Presidente do legislativo.
Em aparte, o vereador Sanderson de Jesus (PSB) disse que iria levar pessoalmente o pedido ao Prefeito, pois a modernização do atendimento ao contribuinte faz parte dos planos da atual administração. “Defendo também que a certidão negativa ou as vias de documentos sejam oferecidos pela internet, sem que as pessoas precisem se deslocar até a Prefeitura”, finalizou.
11 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário