11/12/2008
Battisti denuncia área de risco sem atenção do Poder Público
O vereador Antonio Battisti (PT) proferiu discurso na Tribuna, sessão desta quarta-feira (11/12) denunciando a falta de atenção e descaso do Poder Público em relação à uma área de risco (encostas) no loteamento Terra Firme, junto ao loteamento Dona Zenaide, ameaçada por deslizamentos.
Battisti afirmou que a situação de risco já tinha sido detectada com fotos e tudo, no ano de 2005. “Encaminhei um dossiê à Promotoria do Meio Ambiente, constatando a irregularidade. Na época o Promotor Carlos Alberto Nahas, chegou a determinar um ajustamento de conduta, com o proprietário do loteamento e Prefeitura, pedindo obras de contenção e melhorias no local, para resolver o problema e evitar soterramentos. Passados mais de três anos, infelizmente nada foi feito”.
Mostrando fotos recentes, destacando as sete residências atingidas pelos deslizamentos que ocorreram durante as chuvas, no final de novembro, Battisti acrescentou que as famílias que moravam no local, tiveram que abandonar as casas para preservar suas vidas e agora estão desalojadas. “A Defesa Civil do município que é administrada pela Prefeitura, emitiu um laudo, comprovando o risco e afirmando que as obras no loteamento estão fora dos critérios das normas técnicas, o que facilitou os desmoronamentos. O Ministério Público e a Prefeitura precisam agir com mais rigor, exigindo obras de correção e fiscalizar seriamente áreas como essa, que podem se tornar palco de tragédias, a exemplo do que ocorreu no Vale do Itajaí”, finalizou o vereador petista.
Voltar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário